ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

EXCLUSIVO: Irmão de 'Marcola' comandava ações do PCC em todo o País numa mansão em Fortaleza


Foragido da Justiça de São Paulo, condenado a mais de 40 anos de prisão por tráfico de drogas, assaltos, formação de quadrilha e falsificação de documentos, o narcotraficante Alejandro Juvenal  Herbas Camacho Júnior, 44, o “número 2” no comando do PCC, e irmão de “Marcola”, o chefe da facção, vivia tranquilamente e com muito dinheiro e  luxo em Fortaleza. Morava em uma mansão no bairro Sapiranga e se passava por vendedor de automóveis.
O criminoso foi, finalmente, preso na manhã desta terça-feira (29), numa operação da Polícia Federal (PF).  O bandido circulava sem medo  “nas barbas” das autoridades policiais de Fortaleza , comandava um milionário esquema de tráfico internacional de cocaína, além de representar o irmão nos negócios do PCC no Ceará, onde estão em plena atuação vários “irmãos” da facção, principalmente em  presídios da Região Metropolitana.
Apesar  da postura do governador Camilo Santana (PT) e da cúpula da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) em negar a presença do PCC no Ceará, as investigações da PF e da Justiça Federal em São Paulo mostraram o contrário. A facção tem sim uma presença intensa no Ceará e seus integrantes seguem rigidamente as ordens do comando. 
Conforme informações das autoridades responsáveis pela operação da PF, “Júnior” como é conhecido o bandido, comandava o tráfico de cocaína entre Brasil e Paraguai. O rentável esquema servia também para fomentar o tráfico “formiguinha” (de menor escala) em Fortaleza, abastecendo com muita droga a periferia da Capital.
Pacto de paz
E mais. Foi o irmão de “Marcola” quem ordenou  um “pacto pela paz” na área da Sapiranga, determinando que as quadrilhas de várias comunidades daquela parte da cidade, como a Piçarreira e o Conjunto Alvorada, não mais entrassem em conflito, evitando terminantemente os assassinatos. Com o clima de paz reinando no bairro, a Polícia reduziu sua presença ali e os traficantes ganharam maior liberdade para  tocar seus negócios,  a venda de cocaína e crack.
Se passando por um “bom sujeito”, o traficante fixou residência em Fortaleza e vivia mansamente  sem ser incomodado pelas autoridades policiais locais. Uma filha dele estuda em uma universidade particular de alto custo situada na Água Fria.
O destino do bandido deverá ser o mesmo de seu irmão “Marcola”, que está condenado a 232 anos de cadeia. Deve seguir nas próximas horas para São Paulo e de lá transferido para a penitenciária federal de segurança máxima da cidade de Venceslau Brás (SP). 
Fontes  da Polícia local informam que a prisão de ‘Júnior” poderá  desencadear uma nova série de atentados em Fortaleza e o rompimento do “pacto pela paz” na Sapiranga, o que pode significar o retorno  dos confrontos entre as quadrilhas do bairro, com muitas mortes.
Por FERNANDO RIBEIRO



nanomag

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa. Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus.


0 thoughts on “EXCLUSIVO: Irmão de 'Marcola' comandava ações do PCC em todo o País numa mansão em Fortaleza